Parece que estamos em modo Halloween… Apesar de não ser, de todo, a minha época do ano favorita, confesso que achava piada que se comemorasse mais a sério. Ainda assim, vamos ser justos, progredimos nos últimos anos e já conseguimos entrar nas lojas e encontrar montes de coisas para festejar e decorar as casas e, pessoas a achar piada e a comprar. Da minha parte, pouco contribui…





Para ser sincera, gosto do ambiente que se vive, ou não fosse eu, por exemplo, adepta ferrenha de filmes de terror.  Verdade seja dita, vejo-os sempre que me apetece, esta fase do ano é só uma desculpa para devorar todos os que derem na TV. E é por isso que, para quem gosta, fica aqui uma listinha dos 12 melhores de sempre (não necessariamente por essa ordem), elaborada por quem é fã do género, assim a modos que em primeiríssimo grau…

The Conjuring 1 (2013) e The Conjuring 2 (2016)
E é porque ainda não saiu o 3…
Annabelle I (2014) e Annabelle: Creation (2017)
Na minha humilde opinião o segundo é bem melhor que o primeiro.
The Nun (2018)
Uma senhora adorável…
Mama (2013)
Vi-o a semana passada no canal SyFy e posso dizer que vale a pena, para quem apreciar o estilo.
A Quiet Place (2018)
Uma história diferente, mas bastante interessante…
I Am Legend (2007)
Will Smith perdido no mundo… O final é simplesmente maravilhoso…
Ghost Ship (2002)
Lembro-me perfeitamente de o ter ido ver ao cinema. Ok, não é dos mais bem pontuados, mas verdade seja dita, gostos são gostos e os filmes de terror por norma, não têm pontuações muito altas… Por isso, confesso que não costumo ligar muito a isso no que a este estilo diz respeito.
Final Destination 3 (2006)
Salvo erro, são cinco filmes, este é o meu favorito…
Thir13en Ghosts (2001)
Tão giro viver numa casa com fantasmas…
Darkness Falls (2003)
Quando cair o dentinho, é melhor não deixar debaixo da almofada…
Resident Evil (2002)
Pronto, sei que não agrada a muitos, mas eu gosto da história. Costuma dizer-se que menos é mais, o que neste caso talvez se verifique mesmo, pois parece-me que a saga foi perdendo qualidade à medida que foram fazendo mais filmes. E, portanto, era inevitável eleger o primeiro como o melhor.
Silent Hill (2006)
Terror à séria… Preparem-se para dar alguns saltos no sofá…

Podia estar aqui o resto do dia a enumerar filmes de terror que vale a pena serem vistos (mais uma vez, para quem gostar do estilo) mas acho que o essencial está dito e aconselhado. Happy Halloween!!! E bons sustos...


The Very Little World of... Me! . 2018 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates