Desde sempre tive o cabelo ondulado. Daqueles ondulados cheios de volume que, nem fazem caracóis perfeitinhos e bonitos nem são aquelas ondas simétricas como vemos nas famosas que aparecem na TV e nas revistas. Ok, muitas vezes as delas também são feitas, mas pronto, uma pessoa deslumbra-se, fazer o quê?? Basicamente, o meu cabelo tem vida própria e, eu para conseguir dar conta dele, desde… bem… desde quase sempre, me lembro de ter que o atacar com espumas, gel e afins para poder domá-lo como deve ser. É que depois de lhe colocar esses extras o cabelo até ficava bonitinho mas sem isso, era o descalabro total. Durante uma fase, longa até, da minha vida, tinha a paciência de o secar com o secador de cada vez que o lavava e, a seguir passava-lhe o alisador e, era uma felicidade aqueles dias seguintes em que me pavoneava com o meu liso quase asiático, o pior era a trabalheira que dava de cada vez que metia a cabeça debaixo do chuveiro. Enfim…

De há uns anos para cá, decidi que era altura de aderir aos alisamentos progressivos. Ou seja, cabelo liso e impecável durante 4 a 6 meses em que, à medida que se vão fazendo mais alisamentos, vai-se aguentando mais tempo. Pelo menos, foi o que sempre me disseram.

Logo de inicio fiz vários, em dois ou três sítios diferentes, já nem me recordo bem e, de cada vez que tinha uma experiência nova ficava um pouquinho mais desiludida. Ele ficava impecavelmente liso no próprio dia e naqueles dias seguintes em que não o podia lavar. Assim que lhe colocava o chuveiro em cima… adeus alisamento. E assim andei, até que decidi que se calhar no meu caso não resultava e não valia a pena insistir. Aquelas 4 ou 5 horas intermináveis, sentada numa cadeira, a levar puxões em todos os pelinhos que tinha na cabeça e sem sentir o rabiosque ao fim de metade do tempo… Não valia de todo a pena, era pura perda de tempo e de dinheiro. Além de que tínhamos que comprar e usar champôs e amaciadores específicos que acabavam por não ajudar em absolutamente nada.

Entretanto, acabei a viver em Setúbal e, indicada por uma amiga, encontrei uma cabeleireira a quem decidi dar um voto de confiança. E fiz muito bem. A primeira vez que lhe meti o cabelo nas mãos tive algum receio, uma vez que as minhas experiências anteriores tinham sido um pouco negativas. Primeiro que tudo, a forma como o fez levou-me logo a crer que, dessa vez, poderia resultar. Enquanto das outras vezes lavaram-me o cabelo, colocaram o produto, alisaram, voltaram a lavar e no final voltaram a alisar, a Ana lava, coloca o produto e alisa. Ponto. Ou seja, ao fim de cerca de 2h30 estamos prontíssimas. A não ser, claro está, quando temos cabelos gigantes (como é o caso do meu agora), que da ultima vez demorou cerca de 3h. As únicas indicações que ela sempre me deu foram: evitar elásticos, ganchos e afins, lavar apenas ao fim de 3 dias e utilizar, de preferência, um champô livre de parabenos e silicones, bem como uma boa máscara hidratante. Assim como, aquilo que é comum a quase todos os alisamentos, secar sempre o cabelo com o secador para obter os melhores resultados. De qualquer forma, a Ana não impinge champôs e amaciadores específicos para nada, cada pessoa compra o que achar mais conveniente às suas necessidades.

Recentemente, voltei a fazer alisamento depois de um ano sem fazer nenhum. Confesso que, quando o fiz já não sabia como o cabelo estava. Primeiro que tudo porque sou uma pessoa super calorenta e, senti-me incapaz de passar o verão inteiro a secar o cabelo com secador de cada vez que tinha que o lavar, sob pena de, cada vez que acabasse de o secar estar capaz de o lavar outra vez. Em segundo lugar, porque entendi que era desperdício pagar um alisamento para ir para a praia, pois tanto o sol e a praia como o cloro das piscinas anulam mais rápido os seus efeitos e, eu também queria ir descansada e poder lavá-lo sempre que precisasse e me apetecesse sem estar preocupada. Pelo que entendi que, no final do verão seria a altura indicada para voltar a fazer. Durante todo o verão andei a colocar espuma no cabelo e lá voltaram os caracóis, mas a verdade, é que com estes últimos alisamentos o cabelo está completamente diferente e fica sem volume praticamente nenhum.

De qualquer forma, não foi a primeira vez que deixei o meu cabelo nas mãos da Ana. A primeira vez que fiz alisamento com ela durou cerca de 6 meses e, este durou cerca de 8 meses, até deixar de o secar com o secador. No entanto, tendo em conta a forma como estava na altura, estou certa de que teria durado mais tempo.  

Em resumo, o balanço é muito positivo. Aconselho! Para quem tem o cabelo como eu e percebe o quanto é complicado dar conta da juba, o alisamento é um autêntico descanso. E enquanto dura, que não é assim tão pouco tempo, o resultado é muito bom. Garanto que andei muito satisfeita. Mas também sou a prova de que vale ainda mais a pena escolher bem o sitio onde o vamos fazer.
Para quem for da zona de Setúbal e estiver interessada em experimentar, a Ana trabalha no Cabeleireiro Romana.  Todas as funcionárias são impecáveis, apenas estou habituada a fazer com a Ana, pois como referi em cima, foi-me indicada por uma amiga.
Podem pedir todas as informações através do número 265 228 288.



(Cabelo antes do ultimo alisamento e, com espuma. O meu cabelo natural antes de qualquer alisamento que tivesse feito era bem mais volumoso e bem mais encaracolado)



(Cabelo após o ultimo alisamento)

The Very Little World of... Me! . 2018 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates