Acredito que para muitos já não seja desconhecida. Para mim até ao momento foi (ando mesmo desatualizada, está visto). Mas a ideia parece-me tão interessante que não podia deixar de partilhar, principalmente para aqueles para quem este objeto seja tão novidade quanto foi para mim. Uma escova de dentes elétrica. Mas atenção… não é uma escova elétrica qualquer, é a primeira escova elétrica inteligente do mundo.
Escova de dentes… pessoas!! Pessoas… escova de dentes!!




Gostei logo dela à primeira vista. Escovar a dentadura de cima e de baixo logo ao mesmo tempo e tal… menos trabalho; tem uma opção com uns bonequinhos todos fofinhos para os mais pequenos...
Mas a verdade é que promete mais e melhor do que isso.

Para além de ter uma bateria que aguenta 30 dias em stand-by com apenas 2h de carregamento, o design, como se consegue perceber pelas fotos, tem o formato certo para encaixar na boca e nos dentes propriamente ditos, graças ao seu formato em “U”. Sendo que as das crianças têm duas cabeças mais pequenas de diferentes tamanhos (para os que têm entre os 2 e os 6 anos e para os que têm entre os 6 e os 12 anos) para se adaptarem mais facilmente às boquinhas deles. A única coisa que temos que fazer, que se assemelha ao processo tradicional, é espalhar a pasta de dentes e colocar na boca. Quando a ligamos, ela dá inicio ao seu trabalho e nós, ficamos com as mãozinhas livres para fazermos o que quisermos. No entanto, os 2 minutos de escovagem que habitualmente devemos fazer, aqui traduz-se em apenas 20 segundos, o que não nos dá assim tanto tempo para jogar mãos a outras tarefas... No final, pode ser lavada com água, como qualquer outra escova. 



Uma das partes interessantes, na minha opinião, é que mais do que nos facilitar o processo a nós adultos, acredito que entusiasme os mais pequenos a lavarem os dentes com a regularidade necessária. Para além de que, uma das razões pelas quais foi criada foi precisamente o facto de uma grande parte das pessoas não efetuar o processo de escovagem da forma correta. E, é também por isso, que ela foi desenvolvida com um algoritmo inteligente que permite uma escovagem distinta para cada zona da boca. Sim porque os nossos dentes não são todos iguais e precisam de diferentes cuidados. 

Para já esta escova de dentes elétrica, feita à base de silicone, só está disponível na plataforma de crowdfunding da Indiegogo. Eu, confesso que nunca fui muito fã das escovas elétricas que temos à escolha por esse mercado fora. Verdade seja dita, experimentei apenas uma, mas foi há tantos anos que nem sei o que mudou entretanto. O que sei é que na altura não me convenceu nadinha. No entanto, esta, à primeira vista, parece-me uma aposta muito interessante e, eu pessoalmente, sou menina para arriscar num objeto destes.

Se estiverem interessados, fiquem atentos à Indiegogo.

(Imagens retiradas do próprio site)

The Very Little World of... Me! . 2018 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates