Esta é aquela fase do ano em que, por muito que às vezes queiramos evitar, fazemos uma revisão do ano que passou, às vezes até de várias coisas que se passaram desde sempre até ao dia de hoje, e naquilo que o futuro e que o ano novo que está a chegar, tem reservado para nós. Eu, pelo menos, sou assim… às vezes penso demasiado nas coisas. De qualquer forma, a nossa vida merece que paremos para pensar nos passos que demos ao longo do tempo e naqueles que pretendemos dar daqui para a frente.

O 2018 foi um ano bom para mim. Depois de uma fase menos agradável (que felizmente já se começa a querer esconder num canto muito recôndito do meu cérebro) e, de muitas mudanças em 2016 e 2017 (a maior parte delas com as quais não contava mesmo nada mas algumas que me fizeram feliz), eis que o 2018 veio finalmente trazer algum equilíbrio à minha vida.

O importante a reter de tudo aquilo por que a vida nos faz passar é que há sempre uma lição a retirar das situações e um montão de coisas a aprender (ainda que nessas alturas pareça bastante complicado). Mais que não seja, uma coisa importante, aprendemos a perceber que nem sempre o caminho que achamos que traçamos como sendo o nosso é aquele que nos faz realmente felizes e, que muitas vezes as mudanças por mais complicadas que possam parecer, fazem falta e nos trazem muitas coisas boas. Nem sempre será assim ao longo da vida, mas aprendi essencialmente que se sentes que é o teu caminho não há-que ter medo, a vida encarrega-se de te por no lugar certo, apenas tens que ser tu a dar o primeiro passo. Sempre tive alguma dificuldade em acreditar no destino. Presentemente, a história é outra. Acredito em algo que de alguma forma nos empurra numa direção e que aquilo que está guardado para nós há-de ser nosso, apenas nem sempre é quando queremos ou quando achamos que tem que ser. E tenho as minhas razões para pensar assim.

Basicamente, a minha vida deu uma grande volta, em todos os aspetos. E quando eu digo todos, foi mesmo em todos. Mas gosto mesmo muito do facto de, neste momento, rever tudo na minha cabeça e no final pensar “se não fossem todas estas situações nunca teria chegado aqui e é aqui que eu quero estar”. E pensando no 2019, tenho a forte sensação de que vêm por aí novidades, muitas coisas boas e muitos momentos felizes.

Lutem sempre por aquilo que sentem que é a vossa felicidade. Sem medos.
Bom ano!!



The Very Little World of... Me! . 2018 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates