Hoje escrevo sobre algo mais virado para as meninas, ou que normalmente nos interessa mais a nós.

Desde que fiz o ultimo alisamento mudei um pouco a minha rotina de cabelos. Não foi propriamente essa a razão que me fez mudar mas sim o facto de andar a usar uma mascara que a única coisa que fazia ao cabelo era deixá-lo precisamente igual a sempre. Não o notava mais seco ou estragado ou o que quer que seja, mas a verdade é que também não o notava mais macio ou hidratado. Por isso era assim a modos que inútil mesmo. E eu detesto usar produtos que não fazem absolutamente nada e que usar ou não usar vai dar ao mesmo. Não vou dizer que não é boa, apenas que não é boa para o meu cabelo, não mesmo. Verdade que também não estamos a falar de um cabelo qualquer e por isso mesmo, eu preciso de tentar arranjar o melhor possível para o agradar.

A juntar a isso, andei imenso tempo a invejar um champô que tinha experimentado em casa dos meus pais e, que vá lá perceber-se porquê, nunca o vi à venda nos hipermercados. Ou ando desatenta ou não o vendem mesmo. Acabei por encontra-lo num supermercado, daqueles mais pequenos mesmo.

Podia dizer que neste momento a minha seleção de produtos de cabelo mais parece uma salada russa, tal é a variedade nas marcas, mas os produtos que uso são poucos. E nunca liguei muito a combinar marcas. Para mim, um champô que, aliado a uma máscara ou condicionador e a um óleo para proteger as pontas, agrade à minha farta cabeleira, também é suficiente para mim.



1 – Champô Palmolive Naturals com Aloé Vera


Champô com efeito brilho de seda, desenvolvido para cabelos normais. Contém extratos 100% naturais de aloé vera, conhecidos pelas suas propriedades hidratantes. Limpa delicadamente o cabelo, deixando-o sedoso e cheio de brilho.
Tendo em conta o tipo de cabelo que tenho, confesso que este champô deixa sim senhora o cabelo mais macio e brilhante. Já experimentei imensas marcas, de todas a eleita é definitivamente uma marca muito mais cara. À parte disso e, porque nem sempre podemos despender de tanto dinheiro, esta é mesmo das melhores.

2- Condicionador O Boticário Match Fonte de Hidratação


Tem por base uma fórmula com óleo de coco puro que atua profundamente na fibra capilar e, que traz hidratação ao cabelo desde a primeira utilização. Para além de que, promete prevenir o aparecimento de pontas duplas, selar as cutículas e ajudar a desembaraçar os fios.
Ajudar a prevenir pontas duplas é daquelas coisas que só nos vamos apercebendo ao longo do tempo. No entanto, posso dizer que a hidratação na primeira utilização e o desembaraçar os fios confirma-se. Nota-se muito bem a diferença desde o primeiro dia. Foi a primeira vez que utilizei um produto d’O Boticário para cabelos e, fiquei muito convencida. Um pormenor importante... só precisa de ficar no cabelo durante 1 minuto.

3 – Óleo de Argão de Marrocos OGX


Super poderoso e perfeito para cabelos estragados e/ou secos, deixando-o mais macio com apenas algumas gotas. Deve ser colocado nas mãos e, passado no cabelo desde o meio até às pontas.
No dia em que o experimentei, notei algo diferente dos outros todos que conheço. Não deixa as mãos pegajosas, que temos que lavar duas ou três vezes para conseguir tirar tanta gordura, pelo que achei que também não ia ter grande efeito no cabelo. Engano meu! Cumpre muito bem o seu propósito e, no meu cabelo seco faz maravilhas, sendo que é dos poucos que me deixa realmente o cabelo macio, inclusive as pontas, que costumam ser ainda mais secas.

Assim sendo, percebo que as marcas insistam para usarmos o conjunto de produtos da mesma gama, mas para mim pessoalmente, uma combinação de produtos que resulte entre eles e que agrade ao meu cabelo será sempre a solução perfeita.


The Very Little World of... Me! . 2018 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates