Este sábado tiramos o dia para passear. Eu e ele. Aquele ele especial... 😊 Teve direito a itinerário pré-escolhido e tudo, pelas ruas de Lisboa. Se é para ver enfeites e luzinhas e coisinhas todas Natalícias… convidem-me! Só não vou se não puder mesmo. Ou se a companhia não interessar, o que, como devem calcular, não era o caso… De todo.

Começamos por “abandonar” o carro no Terreiro do Paço e fazer o percurso de metro até ao Marquês de Pombal. Ao tempo que não andava de metro… Fez-me lembrar os tempos em que me enfiava num com a minha prima para irmos a caminho do Colombo…

Primeira paragem: Wonderland Lisboa. Já tínhamos lá ido o ano passado. Eu acho “pobre” em divertimentos, digamos assim, mas ao mesmo tempo também sei que está feito a pensar nas crianças e não nos pais ou nos adultos de um modo geral. Pelo que achei piada passar por lá mas ir de propósito parece-me desnecessário, principalmente para quem já foi uma vez.



Gosto das luzinhas e da “decoração”. E por isso, para além da zona da Wonderland, posso dizer que gostei muito da forma como decoraram a rotunda do Marquês.


A partir daí, o percurso foi todo feito a pé.
Descemos uma parte da avenida da Liberdade, também ela super iluminada e, com um presépio muito original.


Segunda paragem: Jamie’s Italian. Acabamos por fazer um pequeno desvio, para jantar num local onde tínhamos imensa curiosidade em ir, o Jamie’s Italian, junto ao jardim do Príncipe Real. E, sinceramente, foi a escolha perfeita. É tudo ótimo, desde o ambiente requintado e descontraído ao mesmo tempo, o atendimento dos funcionários super educados e interessados no bem-estar dos clientes, passando pela comida que é simplesmente maravilhosa e diferente de qualquer outro restaurante com o mesmo tipo de ementa.

Parece-me que não podíamos ter escolhido melhor sitio para jantar e, gostava muito de lá voltar. 




Depois da barriguinha cheia, descemos novamente em direção aos Restauradores.


Terceira paragem: A Ginjinha, ali algures antes de chegar a Praça da Figueira. E porque estava imenso frio… ai não… foi mesmo porque gostamos e nos apeteceu… Mas vá, deu para aquecer o estômago…

Seguimos em direção à praça da Figueira, e saímos na Praça D. Pedro IV, com uma árvore muito luminosa e um mercado de Natal com umas barraquinhas muito giras.



Quarta paragem: Nickolaus, uma loja na rua do Carmo. Esta não estava no itinerário. Mas vamos lá ver, é uma loja só de artigos de Natal (pelo menos nesta época) por isso quem é que pode resisitir?? Olha… eu não. Não posso nem quero… Não comprei nada, é verdade, mas não podia deixar de entrar e de me apaixonar por uma série de artigos que lá tinham. Descuidem-se e vão ver se a carteira não fica mais leve num abrir e fechar de olhos…

Ao subir a rua do Carmo que é temos? Pois está claro… os Armazéns do Chiado. Que foi a nossa Quinta Paragem. Mas confesso que não nos demoramos muito lá por dentro porque estava cheio de gente e não estávamos numa de fazer compras.



Mais acima e, porque eu insisti, lá tivemos que ir espreitar o Pai Natal gigante da Praça de Luis de Camões. Este também saiu fora do itinerário, eu é que não podia estar ali por perto e não ir espreitar. Para além disso, ainda consegui ficar fascinada com o edifício da Fidelidade. Deve ser, de longe, um dos locais mais bem decorados do Natal lisboeta (ou dos que vi, pelo menos).


Voltamos a descer e a deixar para trás a Rua do Carmo, seguindo pela Rua Augusta em direção ao nosso ultimo destino, a Praça do Comércio.
Adorei a árvore de Natal gigante que lá colocaram. Mas aqui sim, já se sentia um frio de rachar. É o que dá estar junto ao rio… E por isso, só tiramos mesmo algumas fotos.



Daqui, restou-nos seguir até ao estacionamento onde tínhamos deixado o carro.

Fartámo-nos de andar, mas confesso que quando cheguei ao carro para voltar para casa não me sentia cansada sequer. Gosto muito deste tipo de programa e principalmente se for em boa companhia. Para quem também gostar como eu e, tiver oportunidade, é um dia diferente e muito engraçado.

The Very Little World of... Me! . 2018 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates