Estão a ver aquele tipo de artigos que por muito que tenham acham sempre que podiam ter mais um?? E que depois de terem tantos, não conseguem usar todos?? E pior, vão usando quase sempre o mesmo?? Pronto… sou eu com os relógios…

Até há algum tempo atrás, tudo isso era partilhado com a minha mãe porque ela também gosta e então, a maior parte deles eram das duas. Atualmente isso torna-se mais complicado porque para além de já não viver com ela, ainda vivo a uns valentes quilómetros de distância. Trouxe comigo aqueles que me foram oferecidos mesmo a mim e só eu é que os usava, os outros deixei para ela, principalmente aqueles que eu sei que ela mais gosta.

Adiante… como tenho poucos… (!!!!) no ano que passou ofereceram-me mais um…
Vamos lá ver… ofereceram porque sabiam que eu gostava e que queria, por isso a culpa não é de quem oferece é de quem tem mais olhos que barriga.
Pronto, ok, tenho desculpa, desta vez foi um relógio diferente de todos os outros que eu tenho… um smartwatch. O Amazfit Bip da Xiaomi.


Para quem não conhece, ficam aqui as principais características:

- Pulseira em silicone
Se procurarem, na Gearbest por exemplo, já conseguem encontrar bastantes opções de várias cores e materiais, para trocar a que vem de origem, se quiserem, ou para variar de vez em quando…
- Ecrã tatil de 1.28’’ e com Corning Gorilla Glass 3
- GPS, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi
- É compatível com Android 4.4 ou superior e com iOS 8.0 ou superior
- Alerta de chamada e de mensagens
- Alerta de aplicações: Facebook, Whatsapp, Twitter, Telegram, etc...
Estas funções são sempre aquelas que se usa mais, pelo menos é a minha ideia. Nas mensagens torna-se particularmente útil porque conseguimos lê-las sem ter o telemóvel “ali ao lado”, o que a mim já me deu jeito em diversas ocasiões.
- Relógio
- Despertador


- Cronómetro


- Previsão do tempo


- Pedómetro
Acho muita piada a esta opção. Não sei se ela é mesmo certinha, mas a verdade é que já tentei fazer a experiência de mexer apenas os braços como se fosse a andar (tipo figura de totó mesmo, não sei se estão a ver) e ela não contou…
- Monitor de frequência cardíaca


- Controlo de calorias
- Indicador de velocidade
- Modo Activity (que gere os desportos que fizerem, desde corrida ao livre, caminhada, bicicleta, etc… em tempo, frequência cardíaca, calorias, indicador de velocidade, etc…)


Confesso que esta parte ainda não foi bem explorada porque isto anda fraco de atividade física cá para estes lados…
- Controlo do sono
No meu caso, acaba por não servir para estes fins uma vez que não durmo com ele, torna-se um pouco desconfortável porque não é assim tão pequeno.
- Bussola


- Histórico de dados

Ao fim e ao cabo, não deixa de ser um relógio como qualquer outro, apenas com mais funções. Acho-o muito engraçado e mais adequado para quem faz desporto, inclusive ao ar livre, porque a maior parte das opções estão relacionadas com isso. E torna-se bem mais prático andar com o relógio no pulso do que um telemóvel gigante atrás (como são quase todos hoje em dia). Neste momento uso-o mais como um complemento ao telemóvel e como um relógio normal. Não sei se estou enganada, mas a ideia que tenho é que a maior parte das pessoas é precisamente esse o uso que lhe dá. É apenas uma questão de gostos… e de ter as opções disponíveis quando entendermos por conveniente.
De qualquer forma, para quem gosta do género e dá a devida utilidade, este parece-me uma das melhores escolhas. É realmente bonito (ok, é só a minha opinião e cada um tem a sua… já para não dizer que há outras opções de cor para além do cinzento, que é o meu), tem imensas funções e o preço é bastante acessível comparativamente à maioria. 
É só uma ideia!!! 







2 comentários

Pronto basicamente tanta conversa e o que queres dizer é que vais começar a usá-lo para controlar o teu exercício diário 🤣🤣

REPLY

Pois... Aquele que eu não faço porque tenho pouco tempo e muita preguiça em cima pra tentar arranja-lo... 😂

REPLY

The Very Little World of... Me! . 2018 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates